Os 5 comportamentos de uma equipe coesa

O TREINAMENTO

Uma equipe de trabalho não requer grandes percepções intelectuais ou táticas excepcionais. Mais que qualquer coisa, ela precisa de coragem e persistência.

De fato, equipe de trabalho é algo simples – em teoria. Muitos de nós já sabe o que uma equipe necessita, mas na prática é difícil montar uma equipe de trabalho. Construir uma equipe é um processo, que requer significativos níveis de disciplina, coragem e persistência.

O maior e único fator determinante se uma equipe é coesiva ou não é o líder. O líder precisa estar à frente, não como um líder de torcida ou um figurão, mas como um ativo e perseverante condutor.

Não acontece do dia para a noite, mas para as equipes dispostas a comprometerem-se com o processo, resultados tangíveis podem ser atingidos relativamente rápido. Se sua equipe é capaz de fazer esse comprometimento, você alcançará recompensas substanciais que uma real equipe de trabalho traz.

Detalhes técnicos do treinamento:

Duração: 16hs

In Company

Nós levamos o treinamento para sua empresa.

Na Propósito MAIOR

Você faz o treinamento de sua equipe em nossa sede.

As 5 Disfunções de uma Equipe

Disfunção 1:

Falta de Confiança

Membros de grandes equipes confiam fundamentalmente, e em nível emocional, uns nos outros e estão confortáveis em ser vulneráveis entre eles sobre suas fraquezas, erros, medos e comportamentos. Eles chegam a um ponto no qual podem estar completamente abertos uns com os outros, sem filtros.

Disfunção 2: 

Medo de Conflito

Membros de equipes que confiam uns nos outros não têm medo de engajar-se em diálogos apaixonados a respeito de questões e decisões que são chave para o sucesso da organização. Eles não hesitam em discordar, desafiar e questionar uns aos outros, tudo no espírito de encontrar as melhores respostas, descobrindo a verdade e tomando grandes decisões.

Disfunção 3: 

Falta de  Comprometimento

Equipes que se engajam em conflitos sem filtros são capazes de genuinamente aderir a importantes decisões, mesmo quando vários membros da equipe inicialmente discordam. Isto acontece porque é assegurado que todas as opiniões e ideias são colocadas na mesa e consideradas, dando confiança aos membros da equipe de que nada foi deixado de ser apresentado.

Disfunção 4: 

Fuga de Responsabilização

Equipes que se comprometem com decisões e padrões de desempenho não hesitam em responsabilizar uns aos outros pelo compromisso às essas decisões e padrões. Ainda mais, eles não se apoiam apenas no líder da equipe como primeira fonte de responsabilização, eles vão diretamente aos seus pares.

Disfunção 5: 

Falta de Atenção aos Resultados

Membros de equipes que confiam uns nos outros engajam-se em conflitos, comprometem-se com decisões e responsabilizam uns aos outros, muito provavelmente colocam seus interesses e agendas individuais de lado e colocam foco quase que exclusivamente no que é melhor para a equipe. Eles não cedem à tentação de colocar seus departamentos, aspirações de carreiras ou questões de ego ou status à frente dos resultados coletivos que definem o sucesso da equipe.

Este treinamento pode ser ministrado para

Equipes de 3 até 12 membros, que se enquadrem na definição de equipes a ser trabalhada nesse programa, ou seja, de equipes onde os participantes interagem-se entre si – grupos onde todos os membros respondem para uma única pessoa e não interagem entre si não são considerados equipes.

Líderes de equipes que atendem a definição ao lado, quando tomarão ciência da abordagem “Superando as Cinco Disfunções de uma Equipe” e aprenderão como aplicá-las em suas equipes.

Treinamento Vivencial

Treinamento interativo;

Exercícios e dinâmicas para simulação e resolução de desafios;

Exercícios de descobertas em grupos;

Discussões em grupos;

Discussões um a um;

Atividades de Aprendizagem Experimental;

Atividades em Equipe;

Treinamento com base em DISC.

Objetivo do Treinamento

Os 5 Comportamentos de uma Equipe Coesa tem o objetivo de transmitir a metodologia e através de um teste identificar em qual nível a sua equipe se encontra. Criar e colocar em prática as melhores estratégias de correção.

Benefícios do treinamento 5 Disfunções de uma Equipe Coesa