Como surgiu a teoria DISC?

Como surgiu a teoria DISC?

William Marston e John Geier criaram o Sistema de Perfil Pessoal DISC em um parceria fantástica.

Dedicado aos estudos do comportamento humano, William Marston publicou, em 1928, o livro Emotions of Normal People, onde mostra os fundamentos da teoria DISC.
Emotions of Normal People é dedicado à descrição das emoções normais, tão comuns e fundamentais no cotidiano de todos nós. Marston afirmou que é possível identificar quatro tipos básicos de respostas comportamentais às emoções:

As Emoções das Pessoas Normais - Propósito MAIOR
Livro As Emoções das Pessoas Normais

Marston sempre deixou claro que não há determinismo no DISC, nem um modelo estático e rotulador e sim algo dinâmico em que cada pessoa transita.


Ally Cutts diz que somos feitos de um ou dois principais estilos comportamentais que se destacam sobre os demais. Combinados com outros fatores definem nosso estilo geral de comportamento.

John Geier, William Marston e a criação da Teoria DISC

O psicólogo americano John Geier (1934-2009) foi fundamental para a continuidade dos estudos de Marston na década de 50. Geier dedicou mais de 40 anos da sua vida aos estudos de comportamento humano e criou o Sistema de Perfil Pessoal DISC, em 1958, baseando-se nas teorias e estudos de William Marston.

John Geier (DISC) - Propósito MAIOR
O psicólogo John Geier


Geier apresentou pesquisas empíricas e dados confiáveis sobre a teoria DISC, ganhando credibilidade no mercado. Estudou e publicou ferramentas de avaliação, criou conceitos de treinamento  e fundou a Performax, Inc. que foi comprada em 1970 pela Carlson Company, Inc. tornando-se o primeiro CEO da Carlson Learning Company. Também foi diretor de Ciências Comportamentais da Universidade de Minessota, professor convidado da Universidade de Wisconsin, decano da Universidade de Arizona, atuando também na Universidade de Michigan.


Os estudos de Geier na Carlson Learning Company, atualmente A Wiley Brand, resultaram na criação da ferramenta DiSC®, tornando aplicável a teoria de Marston.Gostou de saber mais sobre a Teoria DISC? Vamos falar conversar mais sobre o seu perfil comportamental?

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o Teste DISC Gratuito da Propósito MAIOR

Categorias