Comunicação empática para construção de confiança

O TREINAMENTO

Ter clareza na comunicação é um bom passo para um relacionamento harmonioso e proveitoso. Mas só a clareza não é suficiente, principalmente em ambientes organizacionais, que por vezes podem ser bem hostis. Comunicar é muito mais que falar e ouvir. Aliás, somente 20% da comunicação é expressão. Os outros 80%, onde realmente se estabelece vínculo e conexão, são intenção, expectativas, percepção, avaliações, julgamentos, sentimentos, crenças e rótulos.

Detalhes técnicos do treinamento:

Duração: 8hs

In Company

Nós levamos o treinamento para sua empresa.

Na Propósito MAIOR

Você faz o treinamento de sua equipe em nossa sede.

A comunicação não-violenta

Existem 3 passos básicos da CNV

  • Autocompaixão (reconhecimento de nós mesmos);
  • Autenticidade ao se expressar;
  • Empatia.

 

Ou seja, a CNV é um convite para escutar com empatia, esvaziando-se de todos os sentidos para ter uma escuta profunda em um estado de presença absoluta.

A expressão autêntica da CNV em 4 passos:

Observação

O que podemos ouvir, observar: os fatos ou uma foto da cena

Sentimento

Nossa reação emocional em relação a isto

Necessidade

O que realmente é importante para nós, nosso valor

Pedido

O que gostaríamos que os outros fizessem, para atender nossas necessidades

Treinamento Vivencial

Treinamento interativo;

Exercícios e dinâmicas para simulação e resolução de desafios;

Exercícios de descobertas em grupos;

Discussões em grupos;

Discussões um a um;

Atividades de Aprendizagem Experimental;

Atividades em Equipe.

Benefícios da Comunicação Não-Violenta