Comunicação empática para construção de confiança

A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Ter clareza na comunicação é um passo essencial para construir relacionamentos harmoniosos e produtivos.

No entanto, em ambientes organizacionais, onde as interações podem ser desafiadoras, a clareza sozinha não basta.

A verdadeira comunicação vai além de falar e ouvir — apenas 20% dela envolve expressão verbal. Os outros 80% estão nas intenções, expectativas, percepções, julgamentos, sentimentos e crenças que moldam nossas interações.

No Treinamento em Comunicação Não Violenta, você aprenderá a reconhecer e transformar esses elementos, promovendo conexões autênticas e colaborativas.

Desenvolva a capacidade de se comunicar com empatia e eficácia, mesmo nos contextos mais desafiadores.

Detalhes técnicos:

Duração: 16 horas

In Company

Nós levamos o treinamento para sua empresa.

Online

Você faz o treinamento de sua equipe online.

A comunicação não-violenta

Existem 3 passos básicos da CNV

  • Autocompaixão (reconhecimento de nós mesmos);
  • Autenticidade ao se expressar;
  • Empatia.

 

Ou seja, a CNV é um convite para escutar com empatia, esvaziando-se de todos os sentidos para ter uma escuta profunda em um estado de presença absoluta.

A expressão autêntica da CNV em 4 passos:

Observação

O que podemos ouvir, observar: os fatos ou uma foto da cena

Sentimento

Nossa reação emocional em relação a isto

Necessidade

O que realmente é importante para nós, nosso valor

Pedido

O que gostaríamos que os outros fizessem, para atender nossas necessidades

Treinamento Vivencial

Treinamento interativo;

Exercícios e dinâmicas para simulação e resolução de desafios;

Exercícios de descobertas em grupos;

Discussões em grupos;

Discussões um a um;

Atividades de Aprendizagem Experimental;

Atividades em Equipe.

Benefícios da Comunicação Não-Violenta