A estrutura de QUALQUER treinamento DISC

A estrutura de qualquer treinamento DISC - Propósito MAIOR

DISC vai muito além de um simples questionário e um relatório – nem sempre – bem elaborado. Algumas empresas utilizam a metodologia para processo de recrutamento e seleção, team building (montagem de equipe), coaching, mentoria e treinamentos.

Treinamentos DISC

DISC pode ser utilizado em qualquer treinamento que envolva o desenvolvimento de comportamento e competências (soft skills), independentemente da área.
É comum ser usado também em treinamentos mais técnicos, mas que de alguma forma tenha comportamento envolvido.

É o caso de treinamento de vendas, por exemplo, onde abordagens técnicas são utilizadas e ao mesmo tempo explorado competências como comunicação e postura corporal.

Aplicações mais comuns

Treinamentos cedidos pela Propósito MAIOR

DISC para Comunicação

Este treinamento contém uma série de sessões com a finalidade de aprimorar a comunicação através dos comportamentos observáveis. 

–  A primeira sessão introduz os participantes aos fundamentos do DISC e a uma maior consciência dos seus comportamentos. 

– A segunda sessão aplica este novo conhecimento à área do conflito e ajuda os participantes a descobrir formas simples de se comunicar com mais eficácia. 

– A terceira sessão ajuda os participantes a usar esta nova informação para evitar mal entendidos e construir relações mais fortes. 

DISC para Equipes

Este curso foi desenhado para ajudar líderes a identificar as necessidades das pessoas e a remover barreiras ao desempenho. 

Este treinamento usa o DISC para trabalhar três dos desafios mais comuns com que se debatem as equipes: 

  1. Motivação
  2. Conflito
  3. Comunicação 

 

Os participantes aprendem formas simples e intuitivas de concretizar melhorias consistentes na eficácia das suas equipes. 

Este treinamento foi desenvolvido especialmente para equipes ágeis por entender que todas as pessoas de um grupo deste modelo de gestão são líderes integradores, jogadores de equipe e autogerenciáveis.

DISC para Gestão de Conflitos

Neste treinamento, os participantes ganham uma perspectiva sobre a rapidez com que os receios de um colaborador podem fazer com que este se desmotive de um projeto ou se desligue de uma equipe.

Os participantes tomam também consciência de como e por que as diferentes pessoas se sentem ameaçadas e aprendem o que fazer para se relacionar com mais eficácia com pessoas de todos os estilos. 

DISC para Liderança

Líderes verdadeiramente eficazes têm consciência dos seus talentos e sempre encontram oportunidades para tirar proveito das suas áreas de excelência. Por outro lado, existem áreas em que têm dificuldades e, apesar de geralmente ter acesso a feedbacks sobre o desempenho, podem se recusar a recebê-los. 

Este treinamento ajuda os participantes a ter uma noção clara dos seus pontos fortes individuais e mostra como é que podem obter o máximo de resultados pondo os seus talentos em ação. 

DISC para RH

Um profundo conhecimento do potencial humano e comportamentos observáveis por meio do DISC ajuda os profissionais de RH a entender a dinâmica e personalidade dos colaboradores. 

Um profissional de RH com pleno conhecimento em DISC tem capacidades para lidar com os desafios apresentados por uma força de trabalho cada vez mais diversificada e ágil, evitando medidas drásticas e onerosas como rescisão e mudanças não planejadas.

DISC para Vendas

Neste treinamento se trabalha e organiza as necessidades, objetivos e diferentes preferências dos clientes de modo que faça sentido para qualquer vendedor. 

Os participantes aprendem como o DISC pode ajudá-los a ajustar o processo de vendas e a reconhecer as preferências e os valores a que os seus clientes dão importância. Este esforço tem como resultado relações fortes e duradouras com todos os estilos de pessoas.

E como estruturar um treinamento DISC?

São 7 passos básicos e fundamentais que você deve seguir:

  1. Manual do formador e manual do participante (parece simples, mas tem empresa que esquece)
  2. Introdução e sensibilização
  3. Recapitulação
  4. Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo
  5. Aprender sobre os seus pontos fortes e o que acontece quando levados ao extremo
  6. Aprender a identificar os estilos das outras pessoas
  7. Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

 

Aprenda como utilizar todos eles e seus desdobramentos nessa aula criada especialmente para abordar o assunto.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma resposta

  1. Fantástico!
    Parabéns pela abordagem da utilização do DISC em áreas distintas para treinamento e a aula completa sobre a estrutura.

    Sensacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o Teste DISC Gratuito da Propósito MAIOR

Categorias