Quais são as características gerais do Influente? O alto I não tem medo de ser o centro das atenções. Eles são entusiasmados, otimistas, falantes, persuasivos, impulsivos e emocionais. Esse tipo de personalidade confia nos outros naturalmente, realmente gosta de estar perto dos outros e funciona melhor quando está perto das pessoas e trabalhando em equipe.

Características do Influente no DISC

Como contribui para uma equipe? Os influentes são criativos para solucionar problemas, sempre pensando fora da caixa. Eles são grandes incentivadores e motivadores de outras pessoas. Mantêm os ambientes positivos com entusiasmo e senso de humor. Eles se esforçam para manter as coisas leves, evitar e negociar conflitos e manter a paz.

Quais são as possíveis vulnerabilidades? Provavelmente não são bons com detalhes. Eles estão mais preocupados com pessoas e popularidade do que com resultados e organização tangíveis. Também é possível que eles não sejam bons ouvintes e possam dar a impressão de ouvir sem prestar a atenção, em vez de realmente ouvir o que alguém está dizendo. Em alguns casos, gestos e expressões faciais são excessivamente usados.

Qual é o maior medo? Como a aceitação e a aprovação de outras pessoas é o principal desejo dos influentes, a rejeição é o seu maior medo.

O que o motiva? O estilo I no DISC é motivado pela aprovação, bajulação, elogio, popularidade ou aceitação de outros. Eles gozam da liberdade de muitas regras ou regulamentos e gravitam em direção a um ambiente amigável e divertido. Eles se destacam mais quando podem falar, quando apresentam, quando constroem relacionamentos ou trabalham em equipe, mas precisam de outras pessoas para lidar com os detalhes.

Qual é o ambiente ideal? O tipo de personalidade I requer um local que não pareça rígido e controlado. Eles são mais felizes com poucos conflitos e argumentos, onde há outras pessoas por perto e algum nível de flexibilidade. Eles precisam de um fórum para expressar ideias e amam atividades em grupo, seja em ambientes profissionais ou sociais.

O que deseja? O tipo de personalidade I deseja aceitação e estima social. Eles gostam de ser reconhecidos por sua criatividade, capacidade de motivar e influenciar e, principalmente, por seu senso de humor, quando possível. Eles querem estar perto dos outros e desejam que os ambientes sejam positivos e até divertidos, tanto no trabalho como socialmente.

O que precisamos lembrar? Ao trabalhar com um tipo de personalidade I, é importante criar harmonia e ser amigável. Aproxime-os em um ambiente favorável e amigável. Dê-lhes muitas oportunidades para verbalizar suas idéias, pois elas geralmente têm pensamentos muito criativos e são ótimos solucionadores de problemas. Como eles têm muitas idéias e gostam de discuti-las, pode levar algum planejando para transformar suas idéias em ação. Ajude a escrever os detalhes ou a fazer o check-in novamente de vez em quando para garantir que os itens de ação sejam executados de acordo com as expectativas. Reserve tempo para atividades sociáveis ​​no trabalho; eles são grandes motivadores de outras pessoas.

O que devemos lembrar de não fazer? Não elimine o tempo social, pois esse é um fator muito motivador para eles. Não fale muito nem diga a eles estritamente o que fazer, você perderá a oportunidade de ouvir sobre suas idéias e soluções criativas para os problemas. Não reaja a eles de uma maneira que os faça se sentir rejeitados; esse é um grande medo deles e fará com que se sintam inseguros em vez de se esforçarem.

O que um influente provavelmente fará ao trabalhar com detalhes ou ao analisar informações? Os influentes provavelmente perderão a concentração quando houver muitos detalhes. Eles podem ignorar informações e fatos importantes. Por outro lado, ao analisar informações, os estilos I podem ser solucionadores de problemas muito criativos e não devem ser deixados de fora do processo.

Quais características positivas o influente possui em equipes? Eles são comunicadores instintivos e gestores participativos, capazes de influenciar e inspirar os outros. Eles são espontâneos e agradáveis ​​e muito motivadores quando em equipe ou grupo. Eles lidam bem com a mudança e respondem bem ao inesperado, muitas vezes colocando um giro positivo em qualquer fator negativo. Seu entusiasmo faz deles um ponto focal entre outros e oferece oportunidades de liderança. Eles expressam bem as ideias, trabalham bem com os outros e não têm medo de oferecer opiniões. Os estilos I são ótimos porta-vozes, persuasivos e conhecidos por sua atitude positiva. Eles alcançam objetivos através do senso de humor e através das pessoas. Eles aceitam extremamente os outros e são fortes líderes em sessões de brainstorming.

Quais são as áreas de crescimento pessoal? Eles tendem a ser impulsivos na tomada de decisões e se beneficiariam de algumas pesquisas e contemplações antes de agir. Eles são maravilhosos em apresentar, motivar e resolver problemas, mas às vezes podem demorar para agir. Eles poderiam se beneficiar da definição de metas pequenas, da divisão de metas em etapas menores e da manutenção de listas. Eles precisarão praticar o controle sobre ações, palavras e emoções. Os estilos I tendem a ser pensadores muito rápidos e podem precisar desacelerar o ritmo de outros membros da equipe. Como oradores naturais, os estilos I podem precisar se concentrar em falar menos e ouvir mais. O estilo I no DISC pode tender a dizer “sim” e prometer demais. Eles não devem assumir mais do que conseguem e precisam se concentrar em seguir as tarefas.

Ainda não fez o teste DISC?

Saiba o seu perfil agora

Gratuito, confidencial e com resultado em PDF.

Meu teste DISC