Quem não delega se estrepa

Quem não delega, se estrepa - Propósito MAIOR

Delegar com consciência é sinal de inteligência e uma vida mais feliz.

Há tempos venho pensando em escrever este artigo. 100% dos meus clientes de coaching executivo ou coaching de carreira esbarram neste assunto – não saber delegar. “Eu sei que preciso delegar, mas não consigo”.

As justificativas são sempre as mesmas: não tenho tempo, não tenho dinheiro, falta recurso etc.

A minha provocação segue com “como seria a sua vida e a rotina da empresa se você delegasse essa tarefa?”, “quais ganhos você teria hoje se essa tarefa estivesse na agenda de outra pessoa?”, termino perguntando algo do tipo “ok, o que vale mais? Todos esses ganhos ou o dinheiro, tempo e recursos que hoje faltam para você?”.

As respostas são as mais variadas possíveis, quase sempre mascarada por uma justificativa, porém, a expressão corporal é sempre a mesma, daquelas que afirmam que o pretexto caiu por terra.

A minha pergunta para você que está lendo o artigo é: como seria a sua vida se você delegasse mais?

Fique atento as resposta e preste atenção nas dezenas de objeções que virão.


Siga 8 passos para delegar eficazmente

Quem consegue abraçar o mundo sozinho?

Essa expressão está cada vez mais atual! O número de empreendedores e intraempreendedores aumenta consideravelmente a cada dia. As pessoas criam ou são submetidas a rotinas cada vez mais longas e querem fazer tudo ao mesmo tempo.

Não é atoa que a depressão já é considerada a principal doença do mundo nos próximos anos – falta tempo para olhar para si mesmo, para ter autoacolhimento e trabalhar o autoconhecimento.


Abraçar uma árvore sozinho parece ser mais fácil que abraçar o mundo, mas é difícil também, ainda mais se for uma daquelas árvores centenárias. Fica mais fácil, além de ser mais inteligente, chamar outras pessoas e criar uma espécie de cordão humano, se aproximar da árvore e fazer o envolvimento.

Perceba que neste momento foram trabalhadas algumas coisas, tais como união, confiança e trabalho em equipe. Delegar é um pouco de cada um desse itens ou a junção de todos e mais alguns.

Se você realmente quer crescer como um empresário, você tem que apredener a delegar

Richard Branson

A vida mais pesada (delega!)

A conta é simples e não precisa de um gênio para resolver, quanto mais tarefa você acumula menos tempo você terá para outras coisas – que podem ser mais importantes que as atuais.

A cada dia que passa e essas tarefas não são resolvidas mais problemas são acumulados. O resultado dessa equação é sentindo no seu físico, no seu bolso e nos seus negócios.

Essa consequência vira a sua melhor amiga, você a leva para casa e ela participa de todas as atividades com você: café da manhã, almoço, jantar, fica colada no seu pensamento na hora de brincar com os filhos e até mesmo na hora de ter um momento mais reservado com a pessoa amada. Resumindo, sua vida se torna um caos.

O quão melhor seria a sua vida se você delegasse mais?

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o Teste DISC Gratuito da Propósito MAIOR

Categorias