Habilidades e Competências

Organizações líderes no mundo inteiro ganharam vantagem competitiva e produtividade melhorada através da implantação de soluções de treinamento comportamental. Realizamos programas com um balanceamento agudo da ciência e estudos para identificar falhas de habilidade e competências. Oferecemos soluções através da abordagem de aprendizagem e avaliação baseada em métricas. Todas as soluções de treinamento são projetadas de acordo com os objetivos de cada negócio.

Treinamentos que Oferecemos

Treinamento DiSC para empresa

Desenvolvido para atender organizações, dos líderes às equipes.

Avaliação DISC Online para cada Participante antes do Workshop

É fácil ser espectador em algumas oficinas, mas nossos programas mantêm os participantes totalmente envolvidos do início ao fim. O processo começa uma semana antes do workshop, quando cada participante se registra no nosso site para fazer uma pesquisa de estilo comportamental on-line.

Resultado surpreendente

A maioria das pessoas fica espantada quando começa a ler suas avaliações de DISC. “Como eles sabem tudo isso sobre mim?” A avaliação traz o comportamento do indivíduo e traços de personalidade, principalmente no local de trabalho. Pontos fortes e vulneráveis, os hábitos, forças e fraquezas comportamentais, bem como insights sobre as diferenças em sua autopercepção e como os outros tendem a vê-los.

Durante o workshop, a participação é dramaticamente aumentada como resultado das avaliações. Continuamente recebemos comentários de que a experiência de aprendizagem tem um efeito profundo sobre as vidas dos participantes – não apenas no trabalho, mas em suas vidas pessoais. Muitos participantes solicitam avaliações para seus familiares para que eles possam estender a experiência aos seus entes queridos.

Formatos

O formato do workshop permite que ele seja usado em conferência, retiro, reunião anual, treinamento etc. Podemos estruturar o formato para atender aos objetivos da sua empresa, incluindo:

Treinamento Interativo

Discussões em Pequenos Grupos

Discussão Um a Um

Encenação

Exercício de Resolução de Problemas

Exercícios de Descoberta em Pequenos Grupos

Atividades de Aprendizagem Experimental

Atividades em Equipe

VANTAGENS

Um Programa de Treinamento Contínuo

Oferecemos treinamento em profundidade em cada um dos formatos listados acima. Se você está interessado em um programa de treinamento contínuo, podemos oferecer-lhe uma série de vantagens. Cada workshop aprofundará a compreensão dos participantes sobre como aplicar os princípios do DiSC a diferentes contextos envolvendo interação com pessoas de diferentes estilos. O desenvolvimento pode ser expandido através de sessões individuais de coaching ou coaching em grupo.

BENEFÍCIOS

Nossas oficinas de treinamento DiSC sempre incluem treinamento na compreensão de tipos comportamentais e no trabalho efetivo com pessoas de todos os estilos. Podemos expandir sua oficina para aplicar o treinamento DiSC a áreas específicas de desenvolvimento de habilidades. Para obter mais informações sobre cada tópico, entre em contato conosco por meio do (11) 93018.3020 ou contato@propositomaior.com.br

Melhorando a eficiência das equipes

Pense no primeiro trabalho de equipe em que participou. É provável que tenha descoberto rapidamente que cada pessoa tinha uma forma muito própria de fazer as coisas. As diferenças dentro de uma equipe são facilmente aceitas e até se brinca com elas – às vezes, até se complementam. Mas é também frequente que as equipes cheguem à conclusão que estas diferenças podem provocar confusão, estagnação ou frustração. Somente quando as pessoas têm um quadro de referências para compreender as diferenças entre os vários estilos comportamentais é que conseguem ajustar as expectativas que têm dos outros e reconhecer as necessidades das suas equipes.

Este programa usa o quadro de referências do DiSC® para trabalhar três dos desafios mais comuns com que se debatem as equipes: motivação, conflito e comunicação. Os participantes aprendem formas simples e intuitivas de concretizar melhorias consistentes na eficácia das suas equipes.

Objetivos de aprendizagem

Diagnosticar as diferentes necessidades e preferências de cada estilo DiSC®

Reconhecer e capitalizar os fatores que os motivam

Compreender o próprio estilo de gestão de conflitos e o impacto nos outros

Saber reconhecer quando a comunicação é improdutiva ou inadequada

Desenvolver a capacidade de se adaptar aos mais diferentes estilos dos colegas de equipe

Elevar a motivação da equipe e a capacidade desta para resolver conflitos e se comunicar com eficácia

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

Aprender sobre os seus pontos fortes e o que acontece quando levados ao extremo

Aprender a identificar os estilos das outras pessoas

Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

Aprender a comunicar-se com os diferentes estilos

Compreender o que o motiva no seu local de trabalho

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Gerenciando conflitos e resistências

Trabalhar com os chamados “colaboradores difíceis” pode ser uma das maiores dores de cabeça para quem os lidera. Muitas vezes consideramos as pessoas difíceis porque lidam com o conflito de uma maneira diferente de nós. De fato, as abordagens que os outros têm em situações de conflito podem, em muitas circunstâncias, parecer contraproducentes, confusas ou até mesmo bizarras. Este programa proporciona aos líderes formas simples e diretas de compreender os diferentes receios que estão na origem de grande parte dos conflitos e das resistências que eles observam.

Ao utilizar DiSC®, os gestores aprendem a reconhecer o seu estilo de gestão de conflitos e a compreender em que medida esse estilo pode diferir do dos seus colaboradores. Neste módulo, os participantes ganham uma perspectiva sobre a rapidez com que os receios de um colaborador podem fazer com que este se desmotive de um projeto ou se desligue de uma equipe. Os participantes tomam também consciência de como e por que as diferentes pessoas se sentem ameaçadas e aprendem o que fazer para se relacionar com mais eficácia com pessoas de todos os estilos.

Objetivos de aprendizagem

Compreender o impacto que seu estilo de gestão de conflitos causa nos outros

Reconhecer em que medida os seus colaboradores lidam com o conflito de maneira diferente da sua

Usar o DiSC® para reconhecer os receios e objetivos dos seus colaboradores

Identificar e reduzir a oposição e as resistências dos seus colaboradores

Explorar formas de melhorar a maneira como se comunica com cada estilo

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

s s

O seu comportamento em situações de conflito

Lidar com os objetivos e receios dos outros para conquistar empenho

Adaptar a comunicação aos diferentes estilos

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Construindo relacionamento em vendas

Os profissionais de vendas mais eficazes não usam a mesma abordagem de vendas com todas as pessoas. Eles sabem como diagnosticar as necessidades específicas de cada cliente e como lidar com essas necessidades. Esta é uma competência essencial para as vendas que muitos consideram ser intuitiva, mas que pode ser ensinada.

Neste programa, se trabalham e organizam as necessidades, objetivos e diferentes preferências dos clientes de modo que façam sentido para qualquer vendedor. Os participantes aprendem como o DiSC® pode ajudá-los a ajustar o processo de vendas e a reconhecer as preferências e os valores a que os seus clientes dão importância. Este esforço tem como resultado relações fortes e duradouras com todos os estilos de clientes.

Objetivos de aprendizagem

Valorizar a diversidade de necessidades e motivações dos seus clientes

Compreender a importância de adaptar a sua estratégia para ir ao encontro dos seus clientes

Diagnosticar os estilos DiSC® e as razões de compra dos seus clientes

Criar relações naturais e influenciadoras com os seus clientes

Conteúdo

Introdução ao Tema

Aprender a adaptar sua comunicação aos diferentes estilos

Aprender a reconhecer os estilos dos outros

Como identificar e responder ao estilo comportamental do seu cliente

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Maximizando seus pontos fortes como líder

Os líderes exercem influência sobre os outros. Os seus pontos fortes podem representar um enorme benefício para as pessoas com quem trabalham. Porém, as suas limitações podem de criar frustração, confusão ou até paralisia naqueles que lideram. Por terem este efeito nos outros, os lideres têm a responsabilidade de conhecer bem o seu perfil comportamental.

O programa Everything DiSC® proporciona aos gestores uma forma segura e divertida de compreender e de organizar os seus pontos fortes e as suas áreas de melhoria. Eles ganham uma percepção mais real sobre o impacto dos seus comportamentos nos outros e descobrem como o seu estilo pessoal é interpretado e filtrado pelos seus diferentes colaboradores. Como resultado, os participantes aprendem a maximizar os seus pontos fortes, fazendo com que eles próprios e as pessoas que eles lideram se tornem mais eficazes.

Objetivos de aprendizagem

Compreender os pontos fortes e as áreas de melhoria do seu estilo DiSC®

Reconhecer a sua forma de lidar com situações de conflito e o efeito que produz nos outros

Valorizar as diversas formas de como os seus comportamentos podem ser interpretados

Receber feedback sobre o modo como interage com os outros

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

Aprender sobre os seus pontos fortes e o que acontece quando levados ao extremo

s s

O seu comportamento em situações de conflito

Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Comunicação eficaz

A comunicação é uma competência fundamental. Quase todos nós a temos desenvolvida o suficiente para resolver os nossos problemas, mas certamente todos nos beneficiaríamos se fizéssemos alguns progressos nessa área. Infelizmente, é comum considerar a comunicação uma competência tão básica que se assume não ser necessário fazer nada para desenvolvê-la. É raro investirmos tempo para aumentar as nossas capacidades nessa competência. Este curso contém uma série de sessões com essa finalidade.

A primeira sessão introduz os participantes aos fundamentos do DiSC® e a uma maior consciência dos seus comportamentos.

A segunda sessão aplica este novo conhecimento à área do conflito e ajuda os participantes a descobrir formas simples de se comunicar com mais eficácia.

A terceira sessão ajuda os participantes a usar esta nova informação para evitar mal entendidos e construir relações mais fortes.

Objetivos de aprendizagem

Compreender as implicações dos seus quatro estilos comportamentais na comunicação

Conseguir compreender como as pessoas com quem trabalham reagem em situações de conflito

Aprender a lidar com o conflito de forma mais eficaz e apropriada

Perceber quando estão se comunicando inadequada ou ineficazmente

Valorizar a forma como os outros interpretam os seus comportamentos

Saber usar o feedback das pessoas com quem trabalham para melhorar as suas competências de comunicação

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

s s

O seu comportamento em situações de conflito

Aprender a adaptar sua comunicação aos diferentes estilos

Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Identificando e removendo barreiras ao desempenho de colaboradores

Bons líderes sabem ler pessoas. Sabem que seus colaboradores têm habilidades, preocupações e fatores motivacionais diferentes. Mais ainda, sabem que quando ignoram essas diferenças, há uma probabilidade maior de que os colaboradores sigam na direção errada, se frustrem com a falta de sucesso e até se desliguem do projeto ou da equipe. Por isso os líderes ajustam seu estilo às necessidades da situação e aos estilos dos colaboradores.

Este curso foi desenhado para ajudar líderes a identificar as necessidades dos colaboradores e a remover barreiras ao desempenho.

Objetivos de aprendizagem

Identificar o estilo DiSC® e as necessidades de desenvolvimento de pessoas diferentes

Compreender as metas e os receios de seus colaboradores

Ajustar sua abordagem de gestão às qualificações e motivações de seus colaboradores

Identificar e reduzir resistências e oposições dos colaboradores

Desenvolver os colaboradores mais energizados, eficientes e comprometidos

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

Aprender como identificar os estilos de outras pessoas

Aprender como lidar com receios e metas para obter compromisso

Aprender a adaptar sua abordagem de liderança, a partir da predisposição para agir e da capacidade que os outros revelam

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Usando seus pontos fortes a seu favor

Não é novidade nenhuma dizer que alguns de nós temos mais competências naturais para estabelecer relações sociais do que outros. Mas a verdade é que todos nós temos capacidade para estabelecer essas relações. As pessoas verdadeiramente eficazes têm consciência dos seus talentos e encontram sempre oportunidades de tirar proveito das suas áreas de excelência. Por outro lado, existem áreas em que temos dificuldades e, apesar de geralmente termos acesso a feedback sobre o nosso desempenho, raramente procuramos recebê-lo.

Este programa ajuda os participantes a ter uma noção clara dos seus pontos fortes individuais e mostra como é que podem obter o máximo de resultados pondo os seus talentos em ação. O programa demonstra também como é que estes mesmos pontos fortes, quando levados ao extremo, podem se transformar em obstáculos. Os exercícios deste módulo proporcionam aos participantes uma forma segura e construtiva para reunir feedback dos vários colaboradores do seu grupo de trabalho. Munidos deste feedback e de um conhecimento sólido das suas capacidades para se relacionar com os outros, os participantes ficam aptos para usar as suas habilidades naturais ao máximo.

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer os diversos talentos e preferências associados a cada estilo DiSC®

Compreender quais são os seus pontos fortes nas relações interpessoais que estabelecem e em que medida já os usou em excesso no passado

Desenvolver uma atitude de abertura para receber feedback

Reconhecer o impacto que os seus comportamentos têm nas outras pessoas

Criar estratégias específicas no sentido de melhorar a sua eficácia quando se relacionam com os outros

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

Aprender sobre os seus pontos fortes e o que acontece quando levados ao extremo

Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Treinamentos que Oferecemos

Treinamento DiSC para empresa

Desenvolvido para atender organizações, dos líderes às equipes.

Avaliação DISC Online para cada Participante antes do Workshop

É fácil ser espectador em algumas oficinas, mas nossos programas mantêm os participantes totalmente envolvidos do início ao fim. O processo começa uma semana antes do workshop, quando cada participante se registra no nosso site para fazer uma pesquisa de estilo comportamental on-line.

Resultado surpreendente

A maioria das pessoas fica espantada quando começa a ler suas avaliações de DISC. “Como eles sabem tudo isso sobre mim?” A avaliação traz o comportamento do indivíduo e traços de personalidade, principalmente no local de trabalho. Pontos fortes e vulneráveis, os hábitos, forças e fraquezas comportamentais, bem como insights sobre as diferenças em sua autopercepção e como os outros tendem a vê-los.

Durante o workshop, a participação é dramaticamente aumentada como resultado das avaliações. Continuamente recebemos comentários de que a experiência de aprendizagem tem um efeito profundo sobre as vidas dos participantes – não apenas no trabalho, mas em suas vidas pessoais. Muitos participantes solicitam avaliações para seus familiares para que eles possam estender a experiência aos seus entes queridos.

Formatos

O formato do workshop permite que ele seja usado em conferência, retiro, reunião anual, treinamento etc. Podemos estruturar o formato para atender aos objetivos da sua empresa, incluindo:

Treinamento Interativo

Discussões em Pequenos Grupos

Discussão Um a Um

Encenação

Exercício de Resolução de Problemas

Exercícios de Descoberta em Pequenos Grupos

Atividades de Aprendizagem Experimental

Atividades em Equipe

VANTAGENS

Um Programa de Treinamento Contínuo

Oferecemos treinamento em profundidade em cada um dos formatos listados acima. Se você está interessado em um programa de treinamento contínuo, podemos oferecer-lhe uma série de vantagens. Cada workshop aprofundará a compreensão dos participantes sobre como aplicar os princípios do DiSC a diferentes contextos envolvendo interação com pessoas de diferentes estilos. O desenvolvimento pode ser expandido através de sessões individuais de coaching ou coaching em grupo.

BENEFÍCIOS

Nossas oficinas de treinamento DiSC sempre incluem treinamento na compreensão de tipos comportamentais e no trabalho efetivo com pessoas de todos os estilos. Podemos expandir sua oficina para aplicar o treinamento DiSC a áreas específicas de desenvolvimento de habilidades. Para obter mais informações sobre cada tópico, entre em contato conosco por meio do (11) 93018.3020 ou contato@propositomaior.com.br

Melhorando a eficiência das equipes

Pense no primeiro trabalho de equipe em que participou. É provável que tenha descoberto rapidamente que cada pessoa tinha uma forma muito própria de fazer as coisas. As diferenças dentro de uma equipe são facilmente aceitas e até se brinca com elas – às vezes, até se complementam. Mas é também frequente que as equipes cheguem à conclusão que estas diferenças podem provocar confusão, estagnação ou frustração. Somente quando as pessoas têm um quadro de referências para compreender as diferenças entre os vários estilos comportamentais é que conseguem ajustar as expectativas que têm dos outros e reconhecer as necessidades das suas equipes.

Este programa usa o quadro de referências do DiSC® para trabalhar três dos desafios mais comuns com que se debatem as equipes: motivação, conflito e comunicação. Os participantes aprendem formas simples e intuitivas de concretizar melhorias consistentes na eficácia das suas equipes.

Objetivos de aprendizagem

Diagnosticar as diferentes necessidades e preferências de cada estilo DiSC®

Reconhecer e capitalizar os fatores que os motivam

Compreender o próprio estilo de gestão de conflitos e o impacto nos outros

Saber reconhecer quando a comunicação é improdutiva ou inadequada

Desenvolver a capacidade de se adaptar aos mais diferentes estilos dos colegas de equipe

Elevar a motivação da equipe e a capacidade desta para resolver conflitos e se comunicar com eficácia

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

Aprender sobre os seus pontos fortes e o que acontece quando levados ao extremo

Aprender a identificar os estilos das outras pessoas

Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

Aprender a comunicar-se com os diferentes estilos

Compreender o que o motiva no seu local de trabalho

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Gerenciando conflitos e resistências

Trabalhar com os chamados “colaboradores difíceis” pode ser uma das maiores dores de cabeça para quem os lidera. Muitas vezes consideramos as pessoas difíceis porque lidam com o conflito de uma maneira diferente de nós. De fato, as abordagens que os outros têm em situações de conflito podem, em muitas circunstâncias, parecer contraproducentes, confusas ou até mesmo bizarras. Este programa proporciona aos líderes formas simples e diretas de compreender os diferentes receios que estão na origem de grande parte dos conflitos e das resistências que eles observam.

Ao utilizar DiSC®, os gestores aprendem a reconhecer o seu estilo de gestão de conflitos e a compreender em que medida esse estilo pode diferir do dos seus colaboradores. Neste módulo, os participantes ganham uma perspectiva sobre a rapidez com que os receios de um colaborador podem fazer com que este se desmotive de um projeto ou se desligue de uma equipe. Os participantes tomam também consciência de como e por que as diferentes pessoas se sentem ameaçadas e aprendem o que fazer para se relacionar com mais eficácia com pessoas de todos os estilos.

Objetivos de aprendizagem

Compreender o impacto que seu estilo de gestão de conflitos causa nos outros

Reconhecer em que medida os seus colaboradores lidam com o conflito de maneira diferente da sua

Usar o DiSC® para reconhecer os receios e objetivos dos seus colaboradores

Identificar e reduzir a oposição e as resistências dos seus colaboradores

Explorar formas de melhorar a maneira como se comunica com cada estilo

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

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O seu comportamento em situações de conflito

Lidar com os objetivos e receios dos outros para conquistar empenho

Adaptar a comunicação aos diferentes estilos

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Construindo relacionamento em vendas

Os profissionais de vendas mais eficazes não usam a mesma abordagem de vendas com todas as pessoas. Eles sabem como diagnosticar as necessidades específicas de cada cliente e como lidar com essas necessidades. Esta é uma competência essencial para as vendas que muitos consideram ser intuitiva, mas que pode ser ensinada.

Neste programa, se trabalham e organizam as necessidades, objetivos e diferentes preferências dos clientes de modo que façam sentido para qualquer vendedor. Os participantes aprendem como o DiSC® pode ajudá-los a ajustar o processo de vendas e a reconhecer as preferências e os valores a que os seus clientes dão importância. Este esforço tem como resultado relações fortes e duradouras com todos os estilos de clientes.

Objetivos de aprendizagem

Valorizar a diversidade de necessidades e motivações dos seus clientes

Compreender a importância de adaptar a sua estratégia para ir ao encontro dos seus clientes

Diagnosticar os estilos DiSC® e as razões de compra dos seus clientes

Criar relações naturais e influenciadoras com os seus clientes

Conteúdo

Introdução ao Tema

Aprender a adaptar sua comunicação aos diferentes estilos

Aprender a reconhecer os estilos dos outros

Como identificar e responder ao estilo comportamental do seu cliente

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Maximizando seus pontos fortes como líder

Os líderes exercem influência sobre os outros. Os seus pontos fortes podem representar um enorme benefício para as pessoas com quem trabalham. Porém, as suas limitações podem de criar frustração, confusão ou até paralisia naqueles que lideram. Por terem este efeito nos outros, os lideres têm a responsabilidade de conhecer bem o seu perfil comportamental.

O programa Everything DiSC® proporciona aos gestores uma forma segura e divertida de compreender e de organizar os seus pontos fortes e as suas áreas de melhoria. Eles ganham uma percepção mais real sobre o impacto dos seus comportamentos nos outros e descobrem como o seu estilo pessoal é interpretado e filtrado pelos seus diferentes colaboradores. Como resultado, os participantes aprendem a maximizar os seus pontos fortes, fazendo com que eles próprios e as pessoas que eles lideram se tornem mais eficazes.

Objetivos de aprendizagem

Compreender os pontos fortes e as áreas de melhoria do seu estilo DiSC®

Reconhecer a sua forma de lidar com situações de conflito e o efeito que produz nos outros

Valorizar as diversas formas de como os seus comportamentos podem ser interpretados

Receber feedback sobre o modo como interage com os outros

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

Aprender sobre os seus pontos fortes e o que acontece quando levados ao extremo

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O seu comportamento em situações de conflito

Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Comunicação eficaz

A comunicação é uma competência fundamental. Quase todos nós a temos desenvolvida o suficiente para resolver os nossos problemas, mas certamente todos nos beneficiaríamos se fizéssemos alguns progressos nessa área. Infelizmente, é comum considerar a comunicação uma competência tão básica que se assume não ser necessário fazer nada para desenvolvê-la. É raro investirmos tempo para aumentar as nossas capacidades nessa competência. Este curso contém uma série de sessões com essa finalidade.

A primeira sessão introduz os participantes aos fundamentos do DiSC® e a uma maior consciência dos seus comportamentos.

A segunda sessão aplica este novo conhecimento à área do conflito e ajuda os participantes a descobrir formas simples de se comunicar com mais eficácia.

A terceira sessão ajuda os participantes a usar esta nova informação para evitar mal entendidos e construir relações mais fortes.

Objetivos de aprendizagem

Compreender as implicações dos seus quatro estilos comportamentais na comunicação

Conseguir compreender como as pessoas com quem trabalham reagem em situações de conflito

Aprender a lidar com o conflito de forma mais eficaz e apropriada

Perceber quando estão se comunicando inadequada ou ineficazmente

Valorizar a forma como os outros interpretam os seus comportamentos

Saber usar o feedback das pessoas com quem trabalham para melhorar as suas competências de comunicação

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

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O seu comportamento em situações de conflito

Aprender a adaptar sua comunicação aos diferentes estilos

Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Identificando e removendo barreiras ao desempenho de colaboradores

Bons líderes sabem ler pessoas. Sabem que seus colaboradores têm habilidades, preocupações e fatores motivacionais diferentes. Mais ainda, sabem que quando ignoram essas diferenças, há uma probabilidade maior de que os colaboradores sigam na direção errada, se frustrem com a falta de sucesso e até se desliguem do projeto ou da equipe. Por isso os líderes ajustam seu estilo às necessidades da situação e aos estilos dos colaboradores.

Este curso foi desenhado para ajudar líderes a identificar as necessidades dos colaboradores e a remover barreiras ao desempenho.

Objetivos de aprendizagem

Identificar o estilo DiSC® e as necessidades de desenvolvimento de pessoas diferentes

Compreender as metas e os receios de seus colaboradores

Ajustar sua abordagem de gestão às qualificações e motivações de seus colaboradores

Identificar e reduzir resistências e oposições dos colaboradores

Desenvolver os colaboradores mais energizados, eficientes e comprometidos

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

Aprender como identificar os estilos de outras pessoas

Aprender como lidar com receios e metas para obter compromisso

Aprender a adaptar sua abordagem de liderança, a partir da predisposição para agir e da capacidade que os outros revelam

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC

Usando seus pontos fortes a seu favor

Não é novidade nenhuma dizer que alguns de nós temos mais competências naturais para estabelecer relações sociais do que outros. Mas a verdade é que todos nós temos capacidade para estabelecer essas relações. As pessoas verdadeiramente eficazes têm consciência dos seus talentos e encontram sempre oportunidades de tirar proveito das suas áreas de excelência. Por outro lado, existem áreas em que temos dificuldades e, apesar de geralmente termos acesso a feedback sobre o nosso desempenho, raramente procuramos recebê-lo.

Este programa ajuda os participantes a ter uma noção clara dos seus pontos fortes individuais e mostra como é que podem obter o máximo de resultados pondo os seus talentos em ação. O programa demonstra também como é que estes mesmos pontos fortes, quando levados ao extremo, podem se transformar em obstáculos. Os exercícios deste módulo proporcionam aos participantes uma forma segura e construtiva para reunir feedback dos vários colaboradores do seu grupo de trabalho. Munidos deste feedback e de um conhecimento sólido das suas capacidades para se relacionar com os outros, os participantes ficam aptos para usar as suas habilidades naturais ao máximo.

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer os diversos talentos e preferências associados a cada estilo DiSC®

Compreender quais são os seus pontos fortes nas relações interpessoais que estabelecem e em que medida já os usou em excesso no passado

Desenvolver uma atitude de abertura para receber feedback

Reconhecer o impacto que os seus comportamentos têm nas outras pessoas

Criar estratégias específicas no sentido de melhorar a sua eficácia quando se relacionam com os outros

Conteúdo

Introdução ao Tema

Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo

Aprender sobre os seus pontos fortes e o que acontece quando levados ao extremo

Compreender como os outros interpretam o seu comportamento

Revisão e encerramento

O curso é conduzido com o uso de slides, vídeos, relatório de perfil comportamental e dinâmicas.

Curso Autorizado Everyhting DiSC® – marca registrada Wiley
Instrutor Certificado Everything DiSC Wiley

Treinamento autorizado por GEM DiSC