Treinamento
DISC para Comunicação
A comunicação é uma competência fundamental para qualquer pessoa no mercado de trabalho. Quase todos nós a temos desenvolvida o suficiente para resolver os nossos problemas, mas certamente todos nos beneficiaríamos se fizéssemos alguns progressos nessa área.
Infelizmente, é comum considerar a comunicação uma competência tão básica que se assume não ser necessário fazer nada para desenvolvê-la. É raro investirmos tempo para aumentar as nossas capacidades nessa competência.
DISC e Comunicação
Este treinamento contém uma série de sessões com a finalidade de aprimorar a comunicação através dos comportamentos observáveis.
Primeira Sessão:
Introduz os participantes aos fundamentos do DISC e a uma maior consciência dos seus comportamentos.
Segunda Sessão:
Aplica este novo conhecimento à área do conflito e ajuda os participantes a descobrir formas simples de se comunicar com mais eficácia.
Terceira Sessão:
Ajuda os participantes a usar esta nova informação para evitar mal entendidos e construir relações mais fortes.
Conteúdo programático
Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo
O seu comportamento em situações de conflito
Aprender a adaptar sua comunicação aos diferentes estilos
Compreender como os outros interpretam o seu comportamento
Objetivo de Aprendizagem
Compreender as implicações dos seus quatro estilos comportamentais na comunicação
- Conseguir compreender como as pessoas com quem trabalha reagem em situações de conflito
- Aprender a lidar com conflitos de forma mais eficaz e apropriada
- Habilidade para perceber quando estão se comunicando inadequada ou ineficazmente
- Valorizar a forma como os outros interpretam os seus comportamentos
- Saber usar o feedback das pessoas com quem trabalha para melhorar as suas competências de comunicação
Benefícios do treinamento DISC para Comunicação
- Melhor relacionamento entre as pessoas
- Aumento de satisfação das pessoas
- Maior gerenciamento de conflitos
- Maior gerenciamento de mudanças
- Maior assertividade nos feedbacks
- Aumento de produtividade
- Comunicação precisa
- Maior alinhamento entre as pessoas
- Cultura organizacional forte