Treinamento DISC para Gestão de Conflitos
Trabalhar com as chamadas “pessoas difíceis” pode ser uma das maiores dores de cabeça para quem os lidera. Muitas vezes consideramos as pessoas difíceis porque lidam com o conflito de uma maneira diferente de nós.
De fato, as abordagens que os outros têm em situações de conflito podem, em muitas circunstâncias, parecer contraproducentes, confusas ou até mesmo bizarras. Este programa proporciona aos líderes formas simples e diretas de compreender os diferentes receios que estão na origem de grande parte dos conflitos e das resistências que eles observam.
Utilizando o DISC, os gestores aprendem a reconhecer o seu estilo de gestão de conflitos e a compreender em que medida esse estilo pode diferir do dos seus colaboradores.
Neste treinamento, os participantes ganham uma perspectiva sobre a rapidez com que os receios de um colaborador podem fazer com que este se desmotive de um projeto ou se desligue de uma equipe. Os participantes tomam também consciência de como e por que as diferentes pessoas se sentem ameaçadas e aprendem o que fazer para se relacionar com mais eficácia com pessoas de todos os estilos.
Detalhes técnicos:
Duração: 8 horas
In Company
Nós levamos o treinamento para sua empresa.
Online
Você faz o treinamento de sua equipe online.
Conteúdo programático
Descobrir os quatro estilos comportamentais e explorar as preferências do seu estilo
O seu comportamento em situações de conflito
Lidar com os objetivos e receios dos outros para conquistar empenho
Adaptar a comunicação aos diferentes estilos
Objetivo de Aprendizagem
Compreender o impacto que seu estilo de gestão de conflitos causa nas outras pessoas
- Reconhecer em que medida os seus colaboradores lidam com o conflito de maneira diferente da sua
- Usar o DISC para reconhecer os receios e objetivos dos seus colaboradores
- Identificar e reduzir a oposição e as resistências dos seus colaboradores
- Explorar formas de melhorar a maneira como se comunica com cada estilo
Benefícios do treinamento DISC para Equipes Ágeis
- Reforço para comunicação não-violenta
- Melhor relacionamento entre as pessoas
- Aumento de satisfação das pessoas
- Cultura de confiança entre liderança e equipe
- Maior gerenciamento de conflitos
- Maior gerenciamento de mudanças
- Maior assertividade nos feedbacks
- Maior sentimento de pertencimento à empresa
- Aumento de produtividade