Você não é D, I, S ou C. Você é DISC!

Você é DISC - Propósito MAIOR

O estilo comportamental de uma pessoa, mais do que composto por uma tendência dominante, é composto por um equilíbrio entre todas as quatro do DISC.

Não existe determinismo com o DISC. Não devemos olhar apenas para uma única posição. O relacionamento entre os diferentes perfis faz com que possamos desenvolver uma combinação e definir um novo comportamento.

Toda pessoa é feita de um, talvez dois, principais estilos comportamentais que se destacam diante dos outros. Estes então são combinados com os fatores restantes para definir um estilo comportamental geral.

Allyn Cutts

Seja por sua presença mais ou menos acentuada, cada tendência influencia a maneira como cada pessoa tende a agir nas situações cotidianas que enfrenta.

Sabendo disso, nosso modelo comporta algumas algumas palavras-chaves, considerando a presença mais ou menos acentuada de cada tendência em determinado indivíduo.

Teste DISC Gratuito - Propósito MAIOR
DISC da Propósito MAIOR


A presença mais ou menos acentuada não altera a influência de uma ou outra tendência em nosso perfil comportamental, dado a baixa presença de determinada tendência nos incumbe a certas tendências.

“… tal como qualquer estilo comportamental, o alto D, I, S ou C, pode ser afetado pela intensidade dos outros fatores combinados no estilo comportamental. Lembre-se, cada pessoa é uma combinação de um ou mais estilos comportamentais dominantes, além de ser sua totalidade composta pelos variáveis níveis de todos os estilos.”

Allyn Cutts

De maneira geral, é possível identificarmos o perfil comportamental de uma pessoa, no que vale a suas tendências dominantes, apenas através da observação e interação cotidiana.

Conhecendo a teoria DISC, somos capazes de refletir maneiras de melhor adaptarmos as diferentes pessoas a nossa volta, sabendo que comportamentos como destacar, frear, melhor conduz para conhecer cada um dos DISC.

Entretanto, dadas as especificidades de cada combinação entre tendências (pessoas), anos de uso e pesquisa da ferramenta, chegou-se as seguintes conclusões.

Dado que cada indivíduo não é composto por uma ou duas tendências, mas sempre pelas quatro, tendo em vista a presença mais ou menos acentuada de cada uma, pode-se inferir que, com maior ou menor precisão, todo indivíduo encontra-se em algum ponto dos 15 perfis clássicos DISC.

Após várias pesquisas feitas, foram analisados os resultados e verificou-se que, apesar das particularidades de cada indivíduo e resultado, as pessoas se encaixam em um dos perfis.

Cada indivíduo tende, portanto, a agir de maneira próxima à tendência geral de determinado perfil.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça o Teste DISC Gratuito da Propósito MAIOR

Categorias